BALANCED SCORECARD v10


UMA NOVA VISÃO DA INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA





METODOLOGIA BALANCED SCORECARD

As empresas já não podem gerir o seu negócio apenas com rácios financeiros. A desertificação dos mercados, a grande competitividade dos mercados com a entrada de novos concorrentes em pouco tempo, a evolução de novas tecnologias proporcionando novas oportunidades a clientes cada vez mais exigentes, requer uma nova visão de gerir e dirigir as organizações.
Esta nova visão, da qual se tem falado muito, todavia, não se traduziu em medidas concretas da forma como devem ser geridas as organizações. Um estudo efetuado pela Harvard Business School, dirigida por R. Kaplan e D. Norton, revelou que 90% das organizações acreditam numa estratégia clara, orientada para a ação, e que podem evoluir significativamente com o êxito da sua implementação.
Para fazer face a esta necessidade, criou-se o conceito de Enterprise Performance Management (EPM), que permite adotar esta nova visão, desde as direções até aos níveis operativos, facilitando as tarefas de gestão, medição, análise e comunicação da informação crítica através da organização, com a finalidade de alinhar os objectivos estratégicos, os recursos humanos e económicos e as iniciativas tomadas para fazer face aos objetivos.
Veja o vídeo de apresentação da metodologia Balanced Scorecard:






SYNERGISE BALANCED SCORECARD v10

Synergise Balanced Scorecard v10 é uma solução que fornece todas as funcionalidades para construir e manter um grande número de scorecards. Estes scorecards podem variar desde um scorecard corporativo a um scorecard por departamento, secção ou empregado. Combina a força da sua arquitetura distribuída para aplicações analíticas com a implementação completa da metodologia de Balanced Scorecard desenhada por Robert Kaplan e David Norton, algo que nenhuma outra aplicação para medir o desempenho ou de software de gestão pode reivindicar.

Ao implementar o Synergise Balanced Scorecard v10 beneficia de um conjunto de vantagens chave para o seu negócio e consegue obter uma visão global da sua organização ao nível operacional e estratégico, através da sua plataforma de desenvolvimento e a distribuição das soluções analíticas pela organização. A sua arquitetura reúne todas as exigências tecnológicas para a distribuição da aplicação em grande escala. Possui uma arquitetura totalmente aberta com um ambiente visual de desenvolvimento bastante sofisticado, uma base de dados (OLAP) altamente escalonável, ambiente inteligente de importação dos dados, fácil integração com diferentes ERP’s.

Estas funcionalidades são essenciais para a organização possa desenvolver uma solução de gestão integrada de uma forma simples, célere, e com informação credível de todas as suas áreas de negócio. Com o Synergise Balanced Scorecard v10 poderá constatar que a sua implementação é muito rápida (menos de uma semana por scorecard) e com custos muito reduzidos face aos concorrentes diretos como o SAP, Oracle, Microsoft, Cognos, etc.





ARQUITETURA E FUNCIONALIDADES

As vantagens de possuir uma arquitetura extremamente flexível, permite distribuir os scorecards por todos os níveis da organização. Com o Synergise Balanced Scorecard esta distribuição pode ser feita de uma forma fácil e rápida a centenas de utilizadores com múltiplas configurações.

Muitas das organizações têm o Balanced Scorecard no papel devido à falta de uma solução automatizada, o Synergise Balanced Scorecard v10 responde a esta necessidade disponibilizando efetivamente uma aplicação que permite distribuir uma série de scorecards a toda a organização. Tal solução fornece também a integração completa com outros sistemas, como ERP, DW e outros sistemas que estão fora do contexto da estratégia de uma organização.

Uma das exigências essenciais num sistema desta natureza é a sincronização automática dos dados com a informação contida nos scorecards da organização, requisitos estes a que o Synergise Balanced Scorecard responde de uma forma inigualável. Esta aplicação permite relacionar e interligar os diferentes objetivos e controlar as diferentes unidades de negócio, departamentos, secções e até mesmo o funcionário. Um ponto chave é a capacidade de poder avaliar os objetivos e os indicadores de uma forma completamente automática sem requerer a intervenção manual.




IMPLEMENTAÇÃO DO SYNERGISE BALANCED SCORECARD v10

Quando o desenvolvimento é baseado em exigências específicas da organização, a implementação típica do Balanced Scorecard consiste nos seguintes passos:

  PASSO 1 | INSTALAÇÃO

Configuração e parametrização da aplicação Synergise Balanced Scorecard v10.

  PASSO 2 | IMPLEMENTAÇÃO BALANCED SCORECARD

Inicializar a aplicação, definir e criar os utilizadores e começar a criar os scorecards de acordo com a estratégia definida pela Organização.

  PASSO 3 | INTEGRAÇÃO DOS DADOS

Identificar as fontes de dados dos indicadores, construir e testar o sistema de extração e canalização dos dados e ligar aos scorecards.

  PASSO 4 | FORMAÇÃO

Transmitir aos administradores da aplicação como controlar o sistema e dotar os utilizadores em geral como todo o conhecimento necessário para uma boa utilização da aplicação.

  PASSO 5 | REVISÃO - FEEDBACK

Os utilizadores fazem uma revisão sobre os scorecards e testam todas as funcionalidades da aplicação.

  PASSO 6 | INTEGRAÇÃO DO SISTEMA

Integrar os scorecards com outras aplicações analíticas caso seja desejado.

  PASSO 7 | SISTEMA EM PRODUÇÃO

Os utilizadores finais começam a utilizar o sistema visualizando os portfolios e os scorecards, fazendo o acompanhamento e a monitorização através das avaliações, analisando os mapas estratégicos, criar e controlar iniciativas, etc..




PONTOS-CHAVE DO SYNERGISE BALANCED SCORECARD v10

Com o Synergise Balanced Scorecard v10 a organização fica dotada de uma aplicação com um potencial muito grande e um conjunto de funcionalidades que permitem aos utilizadores criar e manter facilmente os scorecards em todos os níveis da organização. Inclui os seguintes pontos-chave:

FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO

  Interface intuitivo para o utilizador;

  Acesso rápido aos objetivos, indicadores, iniciativas, mapas estratégicos, etc.;

  Visualização e indicação do estado da missão;

  Avaliações financeiras e não financeiras e revisão imediata da avaliação;

  Relatórios disponíveis on-line ou para impressão;

  Processo de construção de scorecards, portfolios e novas iniciativas via wizard;

  Integração com o Google Maps;

  Possibilidade de pré-definir templates para os scorecards;

  Dashboard de análise configurável para o utilizador.

Capacidades de Análise Quantitativa e Qualitativa

  Análise global do portfolio e específica dos scorecards;

  Capacidade para construir gráficos e fazer o seu redimensionamento para analisar as tendências;

  Inserir um comentário ou responder a outro;

  Definir relações causa-efeito entre os diferentes objectivos;

  Permite descer a outras aplicações analíticas e ver o detalhe da informação.

Administração Centralizada

  Controlo de segurança e registo dos passos dos utilizadores;

  Criar um número ilimitado de grupos e utilizadores com preferências pré-definidas;

  Fácil controlo dos scorecards e manutenção dos utilizadores;

  Criar um número ilimitado de perspectivas e personalizar os seus nomes e sua ordenação.

Ambiente de Desenvolvimento

  Rápida distribuição dos scorecards a centenas de utilizadores;

  Acesso à aplicação via browser;

  Integração com outros sistemas existentes como ERP, Data Warehouses e Data Marts.

Plataforma de Suporte

  Disponível como uma aplicação nativa de Windows (Windows 7 ou superior) ou como uma aplicação baseada em Java;

  Aplicação baseada em JAVA e XML, o cliente suporta todos os browsers e Javascript;

  Suporta os sistemas operativos Windows 10, Windows 8, Vista 7, Sun Solaris, IBM AIX, HP-UX, Linux, etc..


Contacte-nos para agendar uma apresentação
Ver Brochura | Balanced Scorecard v10