WORKSHOP
AGILE MARKETING




Workshop Agile Marketing

Quando o futuro é incerto, o planeamento detalhado pode ser um obstáculo. O profissional na área do Marketing tem de encontrar uma maneira de prever, testar e direcionar as mudanças, sem passar por elas. A técnica é importante, mas não é tudo. Como no Desporto, não se trata apenas de músculos, é preciso pensar, reagir e aprender com quem está ao seu redor.
O sucesso dos negócios depende da rapidez com que os profissionais do marketing tomam decisões e põem em prática e para isso é importante ser Ágil. Aprender a assumir riscos, falhar rapidamente, ficar conectado com os seus clientes e colaboradores é fundamental e são habilidades que se adquirem com este Workshop, onde o cliente e a equipa de Marketing estão no centro das decisões. Só 47% das principais decisões de negócios refletem a perceção do cliente, apesar de todas as empresas declararem ter como prioridade os clientes.
Tornar-se centrado no cliente é, portanto, agora uma obrigação para empresas que desejam permanecer competitivas e o Agile permite que se insiram as informações do cliente na estratégia de Marketing, antecipando soluções para suas necessidades. O Agile Marketing é uma abordagem que demonstra a capacidade de crescimento da empresa e que desenvolve concretamente o caminho da excelência.

DESTINATÁRIOS

  • Este Workshop é para qualquer profissional da área do Marketing.

OBJETIVO GERAL

  • Entendimento da filosofia Agile no Marketing

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Tornar o Departamento de Marketing mais ágil;

  • Usar frameworks para identificar as necessidades dos clientes;

  • Trabalhar com o método Kanban.

METODOLOGIA

  • Workshop Presencial;

  • Workshop Online.



PROGRAMA

1. Agilidade no Marketing: Manifesto e Equipa

2. Foco no Cliente: Persona, Mapa de Empatia, Lean Canvas, Agile Marketing Canvas

3. Marketing Backlog: método Kanban

4. Práticas do Agile Marketing



Ver Brochura - Workshop Agile Marketing
Contacte-nos para saber mais sobre o Workshop Agile Marketing